sexta-feira, 19 de abril de 2019

Lista S - um SPGL ainda mais FORTE



Para as eleições do próximo 16 de maio constituímos uma equipa que alia a experiência de quem nos últimos mandatos tem dirigido o SPGL com a visão e juventude daqueles que iniciam agora a sua caminhada como dirigentes sindicais. Construímos uma equipa coesa, profundamente ligada aos professores, educadores e investigadores, do setor público e do privado e cooperativo, do superior e do não superior, do especial, do pré-escolar e de todos os níveis da escolaridade, no ativo e aposentados. 

Os professores, os educadores e os investigadores conhecem-nos. Corporizamos uma das matrizes marcantes e distintivas do SPGL – a ligação real às escolas e aos docentes consubstanciada em numerosas reuniões sindicais, em plenários, em manifestações, mas também no princípio de que os dirigentes devem manter trabalho letivo nos estabelecimentos de ensino a que pertencem, trazendo desse modo para a tomada de decisões as reais opiniões dos docentes e investigadores. 

O SPGL continua a ser o maior e mais forte sindicato de professores em Portugal e podemos afirmar que para isso têm contribuído o trabalho, a dedicação e a competência dos dirigentes, dos delegados sindicais e dos ativistas que constituem esta LISTA S. Mas queremos torná-lo ainda maior, ainda mais forte. 

Mantemos-nos fiéis ao princípio fundador do SPGL: tudo o que diz respeito à escola e à educação diz respeito ao sindicato. Por isso, defendemos com firmeza os direitos dos docentes e investigadores, mas intervimos também na construção de uma escola de qualidade, onde o valor e o rigor das aprendizagens se conjuguem com a formação de cidadãos para uma sociedade inclusiva, democrática, orientada por critérios de justiça e igualdade. 

A construção de sociedades democráticas, orientadas por princípios de justiça e igualdade sociais precisa de sindicatos fortes e respeitados. Está nas suas mãos contribuir para que o SPGL seja ainda mais forte para continuar a contribuir para o futuro da Educação, para a valorização da profissão docente e desenvolvimento da investigação científica.


#UMSPGLAINDAMAISFORTE
@UMSPGLAINDAMAISFORTE

Sem comentários:

Enviar um comentário