quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ganhámos. E merecemos ganhar.


Fizemos uma campanha diferente, inteligente e alicerçada no contato com os professores. Evitamos a “ratoeira” dos ataques pessoais e das quezílias inúteis. Tivemos muitos e bons contributos que enriqueceram o programa com que nos candidatámos. 

De um modo geral soubemos controlar a nossa resposta mesmo nos momentos em que a raiva ameaçava fazer-se sentir. 

Quero manifestar solidariedade a todos os que foram atingidos – e aí me incluo – pelo despudorado texto do ainda presidente e “estrela” da campanha dos nossos adversários nestas eleições. Um texto em que um presidente, incapaz de se assumir como presidente de todos, divide os seus camaradas de direção entre os “que já deram provas pelo trabalho desenvolvido” – os seus amigos da lista A – e os que não fazem trabalho sindical – obviamente nós. O ainda presidente sabe que está a enganar e a enganar-se intencionalmente. Temos do nosso lado a certeza de lhe termos dado sempre o apoio necessário e, sobretudo, a certeza do nosso empenho no esclarecimento, na informação, nas mobilizações dos professores e educadores para as lutas que desenvolvemos. 

Quero envolver também nesta vitória os nossos candidatos às direções regionais de Santarém e Setúbal onde perdemos. Tenho a certeza de que vamos contar com eles no trabalho que temos de desenvolver em profunda ligação com as escolas e com os docentes. 

Vamos assumir a direção do SPGL. Temos uma equipa que conjuga a experiência dos mais velhos com a “genica” dos mais novos. Temos muita e boa gente nova – são eles o futuro do sindicato, compete-lhes exigir que nós, os mais velhos, os deixemos ganhar asas, assumir responsabilidades, pensar um futuro a construir com os professores, educadores e investigadores que formam o SPGL. Nós, os mais velhos, cá estaremos para pôr ao seu serviço a sabedoria ganha em muitos anos de lutas, de vitórias e de derrotas. Mas sempre com os professores. 

Vamos fazer um SPGL ainda Mais forte! 

António Avelãs, mandatário da LISTA S.

Sem comentários:

Enviar um comentário